>

10/11/2017

[Agenda] Convento São Francisco em Coimbra apresenta o Festival Lux Interior


Está marcado na Agenda do Convento São Francisco a Casa da Cultura e Congressos de Coimbra a data do Festival Lux Interior

Este é um projeto da editora Lux Records que, num festival de 3 dias, de 9 a 11 de Novembro irá dar a conhecer os artistas da editora e também pretende imortalizar uma das figuras mais emblemáticas e inspiradoras das bandas de rock conimbricenses - Lux Interior, líder dos Cramps. 

A Lux Records foi fundada em 1996 e, desde então, tem dado a conhecer muita da melhor música com origem na cidade de Coimbra: Belle Chase Hotel, Tédio Boys, Legendary Tigerman, Sean Riley & The Slowriders, D3O, Wraygunn, Bunnyranch, Tiguana Bibles, Ruby Ann & The Boppin’ Boozers, É Mas Foi-se, Ghost Hunt, António Olaio & João Taborda, Azembla’s Quartet, Victor Torpedo, Tracy Vandal, Bodhi, The Walks, Millions, Raquel Ralha e Pedro Renato. 

Mas nem só de Coimbra vive a história da Lux Records. Bandas como Mão Morta de Braga, X-Wife do Porto, Unplayable Sofa Guitar e Madame Godard de Viana do Castelo, Born A Lion da Marinha Grande, Houdini Blues de Évora, e até os Swell de São Francisco (E.U.A.) têm a sua história marcada com o selo da vigenária editora. 

Em breve, juntar-se-ão os nomes de Mancines, Birds Are Indie, Twist Connection e Wipeout Beat.

Com organização da Câmara Municipal de Coimbra e o apoio da rádio pública Antena 3, o Festival Lux Interior não só será uma epítome da atividade da editora ao longo de mais de duas décadas, mas principalmente uma nova oportunidade para a produção musical da cidade de Coimbra.

Para mais informações sigam os links

Veja também: