>

18/01/2017

[Agenda] Moonspell, 20 anos de Irreligious: 2º acto no Campo Pequeno


Indiscutivelmente o maior nome e a mais internacional banda do metal português, da Brandoa para o mundo, os Moonspell surgiram capazes de produzir um metal com cunho próprio, inovador, influenciado pelo que se fazia lá fora mas com uma formula única, um metal lusitano, que lhes garantiu uma grande editora, pela qual em 1996 lançariam o álbum que agora se celebra, e uma legião de fãs dentro e fora de portas.


Depois de Guimarães é a vez da capital, no Campo Pequeno, no dia 4 de Fevereiro, receber o concerto de 20 anos de Irreligious, naquele que se prevê ser um concerto muito especial de comunhão entre os Moonspell e os seus fãs, reunidos para celebrarem um álbum que confirmou o sucesso de Wolfheart e que continua a ser um dos mais queridos de todas aqueles que se mantém debaixo do feitiço da lua. Na época só na Alemanha vendeu 80.000 discos e foi disco de prata em Portugal.
Prevêem-se três álbuns tocados de início ao fim: Wolfheart, Extinct e claro o Irreligious: três horas de concerto e celebração que servirão para a gravação de um DVD. Motivo que acrescenta ainda mais expectativa a uma noite que se prevê eterna, destinada a fazer reviver emoções, bem como mostrar aos mais novos um dos marcos históricos da banda e do metal nacional.

Relembra aqui as nossas fotos do concerto em Guimarães, no passado dia 2 de Dezembro


Actualmente, composta por Fernando Ribeiro - Voz (desde 1989), Ricardo Amorim - Guitarra (desde 1995), Mike Gaspar - Bateria (desde 1992), Pedro Paixão - Teclado e Guitarra (desde 1994) e  Aires Pereira - Baixo (desde 2007)

Veja também: