>

04/10/2016

Wildchair lançam novo tema 'Run' e uma promo em vídeo



Os Wildchair  são uma banda lisboeta de rock, mais propriamente da linha de Sintra, formada em 2012 e composta por 4 elementos que têm influências do rock, dos anos 90.
Como tantas outras bandas, os Wildchair são fruto de uma união de músicos com caminhos e experiências diferentes que se dedicaram à composição de temas originais.
A banda é composta inicialmente por Álvaro Monteiro (bateria), Nuno Silva (guitarra), Mário Costa (guitarra) Rui Almeida (baixo) e Sérgio Sanches (voz).
 As musicas originais surgiram por parte de Álvaro que já as tinha na cabeça há bastante tempo, às quais se adicionaram as letras maioritariamente escritas por Sérgio e arranjos que lhes deu especiais características que do rock dos anos 90 e uma voz que nos faz viajar pelo rock vindo de Seattle, dos EUA.
 Desde o início de 2013, os Wildchair começaram a percorrer o país com atuações em bares, concertos em Festivais, participações em concursos, nos quais ganharam prémios como, a participação no Festival da Juventude em Cascais, entre outros .

Nesse ano também começaram a gravar demos de alguns temas, apurando cada vez mais o seu som. Até que no último trimestre do ano e depois de uma série de concertos, os elementos de Wildchair fazem uma pausa, virarando-se assim para outros projetos.
Em 2015 e já sem Rui e Mário, junta se á família Johnny no baixo, concluindo assim a formação atual.
A banda assume agora o formato de quarteto e Sérgio fica a cargo da guitarra e da voz.
Lançam agora o single 'Run' (vs. handpuppets) masterizado por Samuel Rebelo e com o vídeo promocional feito pelos próprios e voltam á estrada para mais uma wildtrip.

Stanana

Veja também: