>

17/10/2016

BOOBY TRAP lançam álbum OVERLOADED

Os BOOBY TRAP nasceram em 1993 na cidade de Aveiro e marcaram esta época com o seu som thrash/hardcore (apesar de misturarem outras influências  do rock ou punk). A sua formação original faz parte o Pedro Junqueiro (voz), o Pedro Azevedo (guitarra), o Miguel Santos (bateria), o Nuno Barbosa (guitarra) e o Ricardo Melo (baixo). 
Em maio de 2015 Miguel Santos  termina a sua colaboração com a banda por questões pessoais entrando para o seu lugar, o baterísta Hugo Lemos.

Lançam a sua demo de estreia “Brutal Intervention”em 1994 e o split CD “Mosh It Up" em 1996 com as bandas brasileiras T.I.T. e Locus Horrendus. Entre várias outras aparições por diversas colectâneas.
Deram mais de uma centena de concertos, partilhando palcos com bandas de renome como Cruel Hate, Inkisição, Dorsal Atlantica, G.B.H., Cradle Of Filth, Gorefest, Grave, Hypocrisy, Moonspell, Primitive Reason, Hate Over Grown, Genocide, WC Noise, entre muitas outras.
Os BOOBY TRAP eram conhecidos por dar concertos muito poderosos em que a descarga de energia musical e a interacção com o público eram muito valorizadas.
Tocaram em locais míticos do rock/metal em Portugal como o Johnny Guitar, Cave das Quimicas, Voz do Operário, C.T.S. De Celas ou o Festival Penafiel Ultra Brutal. As suas letras mostravam uma forte opinião e critica de cariz social por entre laivos de humor negro. Foram pioneiros e deram a cara por um movimento musical desenvolvido na região, que viria a ser conhecido a nível nacional como, “Aveiro Connection”.
Após o seu prematuro desaparecimento em 1997, os seus elementos deram origem a varias outras bandas como Anger, Konk, Superego, Strange Airplane, Snowball e Wild Bull.
Reúnem-se em 2012 com uma formação renovada, entrando para o baixo Carlos Ferreira (ex-Deep Pression e Hu-Matic) para dois concertos de comemoração em Ilhavo e Aveiro ao lado de bandas como WAKO, Echidna e Estado de Sitio, um evento com a finalidade de prestar homenagem a todos os que acompanharam, apoiaram e nunca esqueceram a banda, ao longo dos anos. 

Como estas duas actuações foram tão bem recebidas por parte do publico e após constatarem que a vontade de continuarem a tocar juntos era muito grande, decidem dar continuidade á sua actividade como banda.
Em novembro de 2013 lançam por conta própria, um novo álbum "Survival", álbum este que seria re-editado em 2014 pela Non Nobis Productions em formato CD e pela SASG Records, em vinil.
Depois de promoverem o álbum "Survival" durante 3 anos com diversos concertos por todo o país, onde tocaram ao lado de nomes como Bulldozer, Ratos de Porão ou Malignant Tumour, gravam o segundo longa duração da carreira,"OVERLOADED" com lançamento  pela mão de Firecum Records,  dia17 de outubro de 2016.

Aqui fica o vídeo

O 2º longa duração tem 15 temas de old school crossover rock, com incursões no inevitável  thrash, hardcore, punk, heavy metal e death metal.

Stanana

Veja também: